Taboão da Serra é a 31ª mais violenta do Estado
quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011O ranking das cidades mais violentas do Estado de São Paulo foi divulgado nesta quarta-feira, dia 2, pelo jornal Folha de São Paulo, coloca três cidades da região entre primeiras com mais número de homicídios. Itapecerica da Serra, com 19,03 homicídios dolosos por 100 mil habitantes, aparece em 6º no ranking. Embu das Artes (16,7) é o 9º município mais violento e Taboão da Serra (10,62) o 31º.
Itapecerica da Serra, Embu das Artes e Taboão da Serra são consideradas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como zona epidêmica de homicídios. Para a OMS, existe uma epidemia quando o índice é superior a 10 homicídios por 100 mil habitantes. Em 2009, Taboão da Serra havia ficado fora desta faixa.
Segundo o levantamento feito pela Folha de São Paulo, a cidade de Franco da Rocha é a mais violenta do Estado, com uma taxa de 21,28 homicídios dolosos por 100 mil habitantes. Em seguida aparece Diadema (20,98) em segundo lugar, Guaratinguetá (20,52) em terceiro, Itaquaquecetuba (20,2) em quarto e Cubatão (20,2) em quinto no ranking.
Outra cidade da região que se destacou no ranking, desta vez por conseguir reduzir o número de assassinatos foi Embu-Guaçu, que em 2009 figurava entre as 10 mais violentas do Estado. A queda no número de homicídios dolosos caiu 42% no município.
A compilação feita pelo periódico é baseada nos dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública. O Portal O Taboanense também publicou no início da semana o ranking regional com dados sobre homicídios e roubo e furtos de veículos.
Mais notícias sobre Taboão da Serra:
- Eleição em Taboão da Serra já gerou 104 ações judiciais
- ACE promove palestra sobre planejamento tributário em Taboão da Serra
- Imperatriz do Samba é a campeã do carnaval de Taboão da Serra
- Parque Infantil de Taboão da Serra é reformado e ampliado
- Capacetes e celulares poderão ser proibidos em bancos de Taboão da Serra