Câmara se rebela e só aprova dois projetos do Executivo em Taboão
quarta-feira, 9 de janeiro de 2013A parte mais movimentada da sessão ficou por conta dos integrantes do MTST. Eles foram à câmara pressionar contra a transformação de uma área destinada à moradia popular em zona mista, por meio da alteração do Plano Diretor. Os manifestantes fizeram barulho gritando palavras de ordem, cantando e até dançando “trenzinho” no plenário. Eles só encerram a “festa” após um Guarda Civil utilizar spray de pimenta para dispersar parte do grupo. Mas, antes da saída do MTST já era dada como certo que não havia clima para votação dos projetos do Executivo.
Os integrantes do MTST se manifestaram pacificamente. Eles foram recebidos cordialmente pelo presidente que chegou a ceder espaço na sessão para pronunciamento do líder Guilherme Boulos, que não poupou críticas ao governo pela tentativa de mudar o Plano Diretor.
Uma emenda do vereador Waines Moreira visando estipular prazo para a realização dos estudos propostos pelo prefeito acabou aumentando a polêmica. Os seis vereadores da base votaram contra a emenda e a oposição a favor. Coube ao presidente da Casa o voto de minerva que desempatou a votação. Político, o presidente pregou a união dos pares.
Mais notícias sobre Taboão da Serra:
- Mais um indiciado na fraude do IPTU de Taboão da Serra deixa prisão
- Alunos participam de plantio árvores nativas em Taboão da Serra
- Defesa Civil inicia Operação Limpa Bueiro em Taboão da Serra
- V Mostra de Teatro do Gueto, no espaço Clariô começa nesta segunda
- Taboão da Serra: Fausta substitui Paulo Félix e CEI é suspensa