Palestra em Taboão da Serra debate Meio Ambiente na região
segunda-feira, 10 de junho de 2013A prefeitura de Taboão da Serra em parceria com a Sabesp e o coletivo Ideia Nossa, realizaram uma grande apresentação sobre a importância da água e o meio ambiente em nossa cidade e região. A palestra foi sobre o Ano Internacional da Cooperação pela Água, e aconteceu no auditório da TaboãoPrev.
A Prefeitura da cidade Taboão da Serra, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizam nesta quinta-feira, 6 de junho, o V Encontro Lúdico Municipal.
O evento na cidade Taboão da Serra serviu como alerta para a população mundial sobre a importância econômica e social da água. A Sabesp iniciou a palestra mostrando a importância da preservação da água, os caminhos que a água leva para chegar a nossas casas e reforçou a relevância da parceria, poder público, Sabesp e sociedade, em todos os sentidos, preservação, utilização e conscientização.
Álvaro Diogo, representante do coletivo Ideia Nossa, foi o segundo palestrante da tarde. Ele apresentou um vídeo de 25 minutos, que mostrou a história de Taboão. Também falou das enchentes e o meio ambiente na cidade e região. O documentário trouxe depoimentos de moradores “ilustres” como o filho de Kizaemon Takeuti, relatando a história da cidade.
Em seguida teve um debate entre os participantes, foram abordados fatos sobre as mudanças da cidade ao longo dos anos. Fiquei emocionado com o documentário, vi meu bairro, ouvi muitas histórias. E após ouvir as histórias de pessoas que moram na rua, percebo que ninguém mora na rua porque quer, ninguém quer seus filhos na rua” ,disse o estudante Laio Cavalcante (17), da Escola Estadual Lucia de Castro Bueno.
Com o tempo curto, o palestrante Álvaro Diogo, fez uma breve avaliação das falas presentes e concluiu o fechamento de sua apresentação com o sorteio de livros sobre o tema presente. “O evento foi bom, nele conseguimos estimular o debate sobre os problemas de inundação entre a população e poder público. Esse diálogo entre os agentes transformadores da sociedade é essencial para o desenvolvimento da comunidade e preservação do meio ambiente”, declarou.
O evento contou com cerca de 120 pessoas, entre elas a secretária de Assistência Social Arlete Silva, a engenheira agrônoma Daniela Marinheiro do departamento de Meio Ambiente da secretaria de Habitação, uma das coordenadoras do evento, representantes da Guarda Civil Municipal, da Sabesp, Coletivo Ideia Nossa, alunos e professores da Escola Lucia de Castro Bueno e moradores da região.
Fonte: O Taboanense
Mais notícias sobre Taboão da Serra:
- Câmara de Taboão da Serra vai lutar para derrubar Zona Azul
- Servente é flagrado ao furtar empresa em Taboão da Serra
- Taboão da Serra: Usuários organizam protesto contra aumento da tarifa
- Bairros de Taboão da Serra continua sem água após apagão
- Taboão da Serra e Embu vão receber recursos para conter encostas