Taboão da Serra receberá unidade do Poupatempo
quinta-feira, 19 de setembro de 2013A cidade de Taboão da Serra, localizada na Região Metropolitana de São Paulo, contará agora com um dos programas mais populares do Governo do Estado. O anúncio da instalação de uma unidade do Poupatempo na região foi feito pelo governador Geraldo Alckmin, durante cerimônia realizada no município.
Taboão foi escolhida por meio de um estudo que levou em conta a demanda e o deslocamento dos moradores locais para chegar a outros postos já existentes. O estudo integra o Plano de Expansão do programa, que já anunciou a construção de mais de 20 novas unidades. O posto vai beneficiar mais de um milhão de pessoas da região.
“Nós temos hoje 32 postos do Poupatempo no Estado de São Paulo, e vamos mais do que dobrar [o número]. Passarão de 32 para mais 35. Serão 67 unidades do Poupatempo, junto com o novo Detran”, afirmou o governador. Alckmin destacou a parceria com os governos municipais: “a Prefeitura faz o prédio, e nós instalamos o Poupatempo e o novo Detran”.
A unidade receberá, neste primeiro ano de funcionamento, mais de R$ 3,4 milhões em investimentos. O início das obras ainda depende da aprovação dos terrenos disponibilizados pelas prefeituras. Com a aprovação, serão elaborados os projetos das unidades e definidos os cronogramas de adaptações e treinamentos pelo Governo do Estado.
Mais notícias sobre Taboão da Serra:
- Policial Militar é baleado no campo da Vila Iase, em Taboão da Serra
- Confirmada terceira Parada Gay de Taboão da Serra
- Homem é preso por estupro de vulnerável após denúncia anônima em Taboão
- Bandidos invadem casa de Fernando Fernandes em Taboão da Serra
- Após esquema de corrupção, prefeito de Taboão da Serra diz que dispensou e afastou funcionários