Bairros de Taboão já estão há 36 horas sem energia elétrica
quinta-feira, 9 de junho de 2011Moradores da cidade Taboão da Serra ainda sofrem as consequências do temporal que atingiu o estado de São Paulo na tarde dessa terça-feira (7). Alguns bairros da cidade estão sem energia há mais de 36horas, Jd. Scândia, Vila Iasi e Jd. Salete. Os moradores da rua Francisco Honorato de Medeiros no Pq. Pinheiros estão há mais de 48 horas no escuro.
“Ligar no telefone 0800 72 71 196 da Eletropaulo é impossível, ninguém consegue falar. Tentei enviar um torpedo, mas a mensagem que recebemos é que o serviço esta indisponível”, diz Ana Carolina Jatobá.
De acordo com os moradores a situação esta começando a se complicar, existem casas com bebes, crianças pequenas, idosos. Geladeiras descongelando. “Na Eletropaulo a informação que temos é que em duas horas normaliza. Já se passaram mais de 24 horas e até agora nada. Quem vai pagar o nosso prejuízo? E todo esse transtorno, não é possível, essa empresa [AES Eletropaulo] teve um dia para resolver e até agora, 20h17, ou seja, mais de 24 horas depois, tudo continua na mesma”, questionou Cristina Marie, moradora do Jd. Salete.
Eles ainda questionam o fato de tanta gente ter ligado e ninguém da empresa aparecer para verificar o problema. “Uma parte do meu bairro [Jd. Scândia] tem energia nas casas, na outra parte esta tudo escuro. Na rua também tem energia. Por quê? Nenhum carro da Eletropaulo esteve aqui como costuma acontecer nesses casos. Essa empresa esta de brincadeira, não tem o menor respeito por nós consumidores”, desabafa Francisco Filho.
No Pq. Pinheiros também têm ruas com energia apenas em algumas residências e outras não. “Esta muito complicado, gostaria de saber por que em algumas casas tem energia e outras não. Por que não aparece ninguém para resolver esse problema, estamos sem energia desde às 11horas de terça-feira (7)?” pergunta Maria Lucia (Pq. Pinheiros).
Segundo os moradores o contato com a empresa AES Eletropaulo é muito complicado, através do telefone gratuito 0800quase impossível, o tempo todo da sinal de ocupado. Via torpedo também não esta sendo possível, esta temporariamente fora de serviço, o jeito foi comparecer pessoalmente no Posto de Atendimento, mas também não conseguiram uma solução para o problema.
“Lá disseram que o problema seria solucionado, mas não sabiam dizer quando. Essa Eletropaulo presta um péssimo serviço à população. Cobram caro para nos oferecer uma porcaria em troca. Serviço ruim, ruim mesmo. E sem nenhuma assistência. Quero só ver se minha conta de luz vai vir com desconto, afinal estou há mais de um dia sem consumir energia. Ou vou ser lesado e ter que pagar pelo que não consumi como é de praxe acontecer?”, essa é a pergunta de Mário Gomes Primo.
Em nota a AES Eletropaulo informou que 95% dos clientes que estavam sem energia já tiveram o serviço restabelecido até às 19 horas de quarta-feira (8). E que o processo de restabelecimento começa onde há maior concentração de pessoas sem energia.
“O processo de restabelecimento começa por circuitos que concentram maior número de clientes sem energia elétrica, bem como aqueles que abastecem instituições como hospitais, escolas, clientes sobrevida (que dependem de equipamentos movidos a energia elétrica, como bombas de oxigênio) e estações de abastecimento de água (todas as estações de abastecimento de água da Sabesp já estão com fornecimento de energia normalizado)”, diz a nota.
A empresa também informa como os clientes podem entrar em contato com a AES Eletropaulo.
“A concessionária orienta os clientes a utilizarem os canais alternativos de comunicação. Há o serviço Torpedo Fácil 27373 para comunicar falta de luz: basta enviar um SMS com a palavra “LUZ” e o número da instalação, que está disponível na conta de energia. O serviço é gratuito. Outro canal é a agência virtual: basta clicar no ícone FALTA DE LUZ no endereço www.aeseletropaulo.com.br”, em nota.
Fonte: O Taboanense
Mais notícias sobre Taboão da Serra:
- Unidades Básicas de Saúde recebem nova pintura em Taboão da Serra
- Pedreiro morre soterrado no Jd. Três Marias, em Taboão da Serra
- Polícia prende suspeito de roubo a caixas eletrônicos em Taboão da Serra
- Taboão da Serra é a 31ª mais violenta do Estado
- ACEER solicita ETECs e FATEC Taboão da Serra e Itapecerica da Serra