Pela primeira vez, Câmara de Taboão da Serra fala em impeachment de Evilásio
quarta-feira, 29 de junho de 2011A Câmara da cidade Taboão da Serra ferveu na noite da última terça-feira, dia 28. Cerca de 400 pessoas protestaram contra os esquemas de corrupção que fraudaram o sistema financeiro da prefeitura. A pressão popular e a revolta com as diversas denúncias fizeram com que, pela primeira vez, fosse cogitado o pedido de impeachment contra o prefeito Evilásio Farias.
O vereador Paulo Félix, em um discurso duro, disse que a CEI (Comissão Especial de Inquérito) continuará investigando as fraudes e que não irá titubear caso alguma prova contra o prefeito seja descoberta ou que elementos sejam reunidos para incriminá-lo. “Não vamos julgar sem ter reunido as provas necessárias”, afirmou.
Paulo Félix ainda disse que Taboão vive uma crise sem precedentes e que a população espera respostas. “Se chegar a esse ponto [reunir provas contra o prefeito] vamos fazer. Aí podemos sim pedir o impeachment. Ou vai ou racha ou quebra a tampa da caixa”, disse em meio a aplausos dos moradores presentes.
O vereador Olívio Nóbrega, também componente da CEI, disse que irá acompanhar Paulo Félix e que caso as investigações apontem para uma possível ligação entre o prefeito Evilásio Farias e o esquema de corrupção, irá votar pelo impeachment. “Ainda é cedo, mas estamos atentos a tudo o que está acontecendo e vamos ser rigorosos com a investigação”, disse.
Para uma possível cassação, além do pedido de impeachment são necessários nove votos dos 13 possíveis na Câmara Municipal.
Fonte: O Taboanense
Mais notícias sobre Taboão da Serra:
- Ônibus é incendiado no Jd. São Judas em Taboão da Serra
- Liceu de Artes Municipal abre inscrições para aulas dança em Taboão da Serra
- Nível de emprego com saldo positivo em junho em Taboão da Serra
- Dívidas com a Prefeitura de Taboão da Serra podem ser pagas sem multa e juros até 9 de agosto
- Taboão da Serra: PRF atira em van que furou bloqueio na Régis Bittencourt
“Não vamos julgar sem …provas ..” Desculpe amigo, mas é isso que tem acontecido até agora!!!
Além do mais Nossa Taboão tem aproximadamente 245 mil habitantes, estas 400 pessoas que estavam na Câmara são funcionários de quem mesmo? Ah daqueles que não podem ser nomeados, talvez!!!
nossa todos ja o condenaram existe um pouco de judas em tudo isto. e como cuspir no prato que comeram?