PTB Mulher faz palestra em Taboão da Serra
terça-feira, 6 de dezembro de 2011A difícil tarefa de educar as crianças e jovens de hoje em dia foi amplamente discutida em palestra realizada pelo PTB Mulher da cidade Taboão da Serra, neste sábado, 3. Com o tema “Educação e formação de crianças e jovens”, a palestra ministrada pela professora Sylvia Farah Eid reuniu na tarde do último sábado (3), na Sociedade Amigos de Bairro Santa Cruz, cerca de 150 pessoas, entre pais, filhos e autoridades. A presidente do PTB em Taboão, Arlete Silva, não participou da atividade partidária.
A presidente do PTB Mulher, Mônica Nei Monteiro e seu marido, o candidato a vereador de Taboão da Serra, engenheiro Nei explicaram a reportagem do Jornal na Net que com intuito de instruir as famílias um ciclo de palestras já foram realizadas pela sigla, neste ano. “Já foram expostos temas como Lei Maria da Penha, como aproveitar e reaproveitar os alimentos e desta vez, a ideia era mostrar qual a melhor maneira de educar os jovens. Ano que vem, em Março, a palestra será sobre saúde”, comentaram.
Segundo o candidato a vereador, engenheiro Nei, o assunto tratado na palestra deste sábado é de extrema importância uma vez para que os pais e mães conheçam melhor seus filhos, “porque muitas vezes estão passando por problemas, dificuldades e os pais não percebem nos gestos, olhares, devido à vida corrida do dia-a-dia”, explicou. Ele finalizou afirmando que o PTB está focado na saúde e educação, por serem pilares fundamentais para o desenvolvimento da sociedade.
Palestra
A palestrante, Sylvia Farah Eid, professora da rede municipal de ensino (fundamental e infantil) da cidade de Taboão da Serra, há mais de 30 anos contou que o objetivo da palestra é realizar um paralelo bem próximo do que vem da natureza e criança (transformando o foco em comparação as crianças e árvores).
“Por meio de diversos exemplos da atualidade demonstro os nãos que as crianças e jovens precisam aprender para viverem, pois são as podas da vida. A árvore também precisa ser podada para retirar o que é bom e o que não é. Mostrei também o porquê, quando e pra que, essas podas precisam ser realizadas e o reflexo dessas delas se não forem feitas, na sociedade”, pontuou.
Fonte: Jornal Na Net
Mais notícias sobre Taboão da Serra:
- PP quer “brigar” para ser vice de FF em Taboão da Serra
- Taboão da Serra: Centro Pop é furtado pela segunda vez em menos de um mês de funcionamento
- Câmara de Taboão da Serra rejeita pedido de impeachment de Evilásio
- Prefeitura regulariza cerca de 500 terrenos em Taboão da Serra
- Estação de Metrô em Taboão da Serra está prevista para 2020