Barrados pelo Ficha Limpa vão tentar eleger herdeiros em Taboão da Serra
sexta-feira, 2 de março de 2012Os três vereadores em guia de Taboão da Serra impedidos de disputar a eleição municipal de 2012, em razão da aprovação da Ficha Limpa, vão lançar outros candidatos a fim de manter a cadeira que ocupam no Legislativo municipal. Olívio Nóbrega (PR), Paulo Félix (PMDB) e Walter Paulo (PSB) estão entre os condenados na chamada “farra dos congressos”. Eles alegam inocência, mas mesmo assim devem ficar inelegíveis por oito anos.
Olívio Nóbrega saiu na frente, e há mais de um ano anuncia o filho Eduardo Nóbrega como candidato a vereador pelo seu grupo político. Walter Paulo também vai apresentar o nome do filho, Marcos Paulo de Oliveira para participar da disputa. Já Paulo Félix ainda estuda quem vai indicar para disputar a eleição no seu lugar. Informações extra-oficiais dão conta de que o escolhido por ele poderá ser mulher ou um dos filhos. Se isso se concretizar todos eles vão centrar esforços para manter na própria família o poder político que possuem atualmente.
Além de ficar inelegível por oitos anos os vereadores condenados devem devolver aos cofres públicos os valores que receberam para participar dos congressos. Essa determinação judicial deve trazer dor de cabeça futura a todos os 14 condenados. Leia mais Aqui.
Com 24 anos de experiência no legislativo Olívio Nóbrega relata que desde a última eleição já tinha decidido que não seria mais vereador. Ele revelou ter tido à época uma conversa com o deputado Valdemar Costa Neto (PR) que teria demonstrado a intenção de lançar o seu nome como candidato a prefeito em Taboão.
“Alguns partidos se vendem politicamente, e, por isso, eu nunca pude ser candidato a prefeito. Durante vários anos o Fernando e o Buscarini se revezaram no poder. Como o deputado quis ampliar o partido na cidade desisti de ser vereador para ser candidato a prefeito”, relatou Olívio, que ainda revelou ser favorável ao Ficha Limpa, mas disse não ser prejudicado pela sua aprovação.
Lutar até o final
O vereador Paulo Félix disse ao Jornal na Net que o seu grupo político irá indicar um nome para disputar a eleição, mas ainda não definiu qual será. Em relação ao processo dos congressos Félix afirmou considerar estranha a condenação, uma vez que a prática era legal na ocasião. Segundo ele, uma turma de participantes de congressos foi absolvida e outra condenada.
“Cabe recurso à instância superior. Vou lutar até o final para provar minha inocência, e que não houve dolo na minha participação. Jamais fui ouvido nesse processo. Por isso considero injusta essa condenação”, admite.
O vereador taxou como fofoca a informação que circula na cidade indicando que os fichas sujas podem perder o cargo nos próximos meses. “Tenho seis mandatos de vereador na cidade. Mesmo quem não gosta de mim me respeita. Meu grupo político vai ter um herdeiro com certeza, mas eu vou lutar até o fim para provar a minha inocência”, assegura.
Saída pelos fundos
A reportagem do Jornal na Net não conseguiu falar sobre o assunto com o vereador Walter Paulo. Ao ser procurado no final da sessão da terça-feira, 28, ele saiu pelos fundos da Câmara sem dar entrevista. Na sessão solene em comemoração pelo aniversário de 53 anos de Taboão Valter Paulo homenageou o filho, e, em seu discurso disse que o rapaz dedicou à vida ao trabalho pelo bem da cidade.
Preso
O vereadores afastado José Luis Eloi, (PSD) também devem apoiar um novo nome para a disputa municipal. Entretanto a reportagem do Jornal na Net não conseguiu contato com ele.
Fonte: Jornal Na Net
Mais notícias sobre Taboão da Serra:
- TJ nega pedido de Natal para voltar ao cargo em Taboão da Serra
- Corpo de Bombeiros pode ser instalado ainda neste ano em Taboão da Serra
- Vereadores de Taboão da Serra aprovam desconto de 50% no IPTU de 2013
- Taboão da Serra e Itapecerica têm redução de homicídios
- Painéis do cemitério de Taboão da Serra ganham nova pintura de artistas e alunos do Liceu de Artes