MP vai fiscalizar e barrar fichas-sujas em Taboão, Embu e Itapecerica da Serra
segunda-feira, 16 de abril de 2012Durante o período de registro de candidaturas para a eleição municipal de 7 de outubro o Ministério Público (MP) vai investigar se há entre os inscritos candidatos considerados ficha-sujas. A assessoria de imprensa do MP informou ao Jornal na Net que os promotores lotados nas cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes e cidade de Itapecerica da Serra afirmaram que mediante os registros de candidaturas dos interessados em participar do pleito vão verificar se os mesmos estão aptos a participar da disputa.
A investigação do MP sobre os candidatos visa garantir o cumprimento das determinações da lei de iniciativa popular conhecida como Lei da Ficha Limpa, que recentemente foi considerada válida para o pleito municipal pelo Superior Tribunal Federal (STF) e impede a participação na eleição por oito anos dos candidatos condenados por colegiado.
O MP esclarece que não há como informar antecipadamente quem deverá ficar impedido de participar da disputa em razão de condenação por colegiado, mas avisa que vai estar atento para impedir que candidatos condenados possam disputar o pleito.
Além disso, o MP orienta que a população pode e deve acompanhar de perto o processo denunciando candidatos que não estiverem aptos para disputar cargos eletivos.
Fonte: Portal de Itapecerica da Serra
Mais notícias sobre Taboão da Serra:
- Polícia prende dois suspeitos de assalto em que PM morreu em Taboão da Serra
- Câmara de Taboão da Serra rejeita pedido de impeachment de Evilásio
- Rede de restaurantes abre 25 vagas para atendentes em Taboão da Serra
- Vereadores discutem e não aprovam projetos em Taboão da Serra
- Taboão da Serra: Obras da nova sede da TaboãoPrev estão adiantadas