Famílias ganham apartamentos em Taboão da Serra
quarta-feira, 6 de junho de 2012O sonho da conquista da casa própria, sem ter mais que pagar aluguel, tornou-se realidade para as 875 famílias que moravam as margens do Córrego Palmital, no bairro Jardim Comunitário em Taboão da Serra. Elas receberam, no último sábado (02), apartamentos novos no condomínio habitacional Pôr do Sol I e II.
Junto com o novo endereço as famílias beneficiadas, cerca de 70 que receberam as chaves do imóvel, sábado, vão ganhar dignidade, respeito e uma nova perspectiva de futuro diferente do que tinham até o momento. RS 13 milhões foram utilizados para urbanizar os 68 mil m² do condomínio.
Taboão da Serra fez festa para entregar as casas novas e beneficiar as famílias carentes. O prefeito Evilásio Farias junto com os vereadores e secretários municipais deu boas-vindas aos dirigentes da Caixa Econômica, e, especialmente aos moradores beneficiados.
“É impossível ser prefeito sem a existência da Caixa”, resumiu Evilásio. Ele lembrou que os moradores do Jardim Comunitário estavam privados de receberem ambulâncias, Bombeiros, atendimento pessoal. “Eu me envergonhava com essa situação. Agora me emociono, porque agora os moradores podem receber visitas, parentes”, frisou.
O prefeito celebrou a conquista das famílias beneficiadas. Ele agradeceu a parceria da Caixa e anunciou a entrega de outras casas, por exemplo, como dos servidores públicos e Cigarreras. Evilásio disse também sobre as obras que a cidade vai receber, nos últimos sete meses de governo.
A Secretária de Habitação, Edna Maciel, falou sobre o projeto de urbanização da cidade. Ela lembrou que as moradias são das famílias, uma área de concessão, mas que tem deveres a serem cumpridos. “A persistência de vocês, fizeram com que esse momento acontecesse e que os moradores saíssem do aluguel e área de risco. Temos parceria com o Governo Federal, para a construção de mais moradias como no km 29 da Br”, disse.
Márcia Regina, vice-prefeita, ressaltou que moradia não é um bem é um direito. “É possível acreditar”. Fernando Augusto, superintende da Caixa, frisou que em 2007 uma reunião com vereadores e prefeito foi feita, para a construção de moradias na cidade. “É uma emoção estar aqui com vocês. Quero parabenizar a organização, mobilização, vontade e busca da necessidade de vocês”, finalizou.
A dona de casa Santina dos Santos Silva, 54 anos, participou da inauguração sonhando com a hora de mudar para o conjunto habitacional. Ela mora numa área de risco e em casa de aluguel há seis anos. “Agora eu estou feliz graças a Deus, a prefeitura de Taboão da Serra e a Marlene, assistente social”, relatou.
Mãe de um filho deficiente, dona Fátima Aparecida, vibra com o apartamento que conta com equipamentos e espaço adaptado para melhor acomodar seu filho. “Não tem nem comparação com onde eu morava, precisava subir as escadas, não tinha quintal. Só tenho que agradecer a Deus”, contou emocionada.
As 875 famílias beneficiadas com apartamentos do conjunto habitacional Pôr do Sol, deveriam ter recebido os apartamentos há cinco anos atrás, quando o conjunto ficou pronto e teve até suas janelas furtadas, mas não foram, e a reportagem não conseguiu até o fechamento da matéria apurar da demora na entrega.
Fonte: Jornal Na Net
Mais notícias sobre Taboão da Serra:
- Quatro pichadores são presos em flagrante em Taboão da Serra
- Culto evangélico comemora 53º aniversário de Taboão da Serra
- Colégio São Lucas realiza Mostra Cultural em Taboão da Serra no sábado
- Escolas estaduais de Taboão voltam às aulas nesta quarta-feira
- Taboão da Serra abre inscrições para Jovem Aprendiz