Alckmin garante que Metrô chega a Taboão da Serra até 2014
segunda-feira, 3 de outubro de 2011O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou no último sábado, dia 1º, que em até dois anos e meio, se tudo ocorrer como o planejado, o metrô chegará na cidade de Taboão da Serra. A estação na cidade fará parte da linha 4-amarela e será entregue juntamente com a segunda fase de expansão da linha.
De acordo com Alckmin, as seis estações que já foram entregues, Butantã, Pinheiros, Faria Lima, Paulista, República e Luz, já transportam meio milhão de passageiros. E a segunda fase da expansão da linha será entregue em dois anos, com as estações Higienópolis-Mackenzie, Oscar Freire, Fradique Coutinho, São Paulo-Morumbi e Vila Sônia e agora, já prevendo uma estação em Taboão da Serra.
“A previsão inicial era até Vila Sônia, nós estamos tentando nessa segunda fase incluir Taboão, dando tudo certo, entregaremos juntos. Em dois anos ou dois anos e meio estará tudo entregue e aí pela primeira vez o Metrô sairia de São Paulo”, disse para nossa reportagem após a missa de Santa Terezinha.
Em janeiro o Portal O Taboanense já havia adiantado a intenção de Alckmin de estender a linha amarela até a cidade, porém, depois disso, uma série de informações desencontradas deixaram os taboanenses apreensivos. No sábado, Alckmin colocou um ponto final das especulações e foi firme ao afirmar que o Metrô chega, e logo, a cidade.
Em setembro, uma informação publicada pelo jornal O Estado de São Paulo publicou uma matéria dizendo que a previsão para a inauguração do metrô em Taboão da Serra seria apenas em 2020, informação que foi desmentida no sábado pelo governador.
Na ocasião, o secretário estadual de transportes, Jurandir Fernandes, disse que na extensão até Taboão da Serra havia a possibilidade do trecho ser construído por uma Parceria Público-Privada (PPP). “O que nós estamos fazendo agora é o funcional para saber realmente qual o traçado dela, como ela vai chegar a Taboão da Serra e quantas estações nós vamos fazer”.
Neste sábado o governador Geraldo Alckmin afirmou que o trecho até Taboão da Serra terá apenas uma estação, ligando a Vila Sônia até a cidade. Se tudo correr como planeja o governador, a integração com ônibus sem pagamento de tarifa, ligando Taboão da Serra a estação Vila Sônia não deve mais existir, uma vez que a previsão é que a estação será entregue junto com estações da segunda fase da expansão.
Fonte: O Taboanense
Mais notícias sobre Taboão da Serra:
- Saúde de Taboão presta contas em audiência pública na Câmara
- Polícia Militar prende homem procurado pela justiça em Taboão da Serra
- Manifestação contra a corrupção volta a acontecer em Taboão da Serra
- Delegacia Seccional de Taboão da Serra tem novo comando
- Chove granizo em Taboão, Embu e Itapecerica da Serra