Câmara de Taboão da Serra rejeita pedido de impeachment de Evilásio
quarta-feira, 14 de setembro de 2011A Câmara Municipal guia de Taboão da Serra acaba de negar o recebimento da denúncia de fraude Político Administrativa contra a prefeito Evilasio Farias, protocolado na Casa por José Afonso da Silva, pedindo a abertura de uma Comissão Processante contra o prefeito Evilásio Farias. Os vereadores recusaram por 9 votos contra 3 o pedido de abertura de impeachment com base no decreto 201/67 e o Regimento Interno da Câmara Municipal.Somente os vereadores Paulo Félix, Olívio Nóbrega e Cido votaram em favor da aceitação do documento de cassação.
O relatório do vereador Wagner Eckstein declinando pela ilegalidade da tramitação do documento foi lido em plenário pelo 1º Secretario da Câmara Municipal, vereador José Aparecido Alves, o Cido. O plenário silenciou para ouvir o longo parecer. Em alguns momentos o público se manisfestou com vaias, aplausos e expressões de descontentamento.
Os vereadores conversaram em grupos durante todo o período de leitura. A maioria de semblante fechado denunciando a tensão do momento. Outros pareciam estar distantes dali.
Entre as denúncias feitas no documento que pediu a cassação de Evilásio Farias constam as baixas irregulares de IPTU, de multas e mau uso do dinheiro público.
Fonte: Jornal Na Net