Dono de autoescola de Taboão da Serra é preso por suspeita de fraude
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010A Divisão de Crimes de Trânsito do Detran (Departamento de Trânsito) prendeu nesta quinta-feira três pessoas em uma autoescola em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, por suspeita de fraude no processo para tirar carteira de habilitação. Foram presos o dono do estabelecimento, sua mulher e uma funcionária.
Segundo o Detran, a autoescola vendia carteiras de habilitação até para analfabetos. Um dos clientes da autoescola, analfabeto, compareceu ao Detran, o que deu início à operação desta quinta.
Seis alunos que deveriam estar assistindo aulas teóricas ou práticas não foram encontrados durante busca da polícia. De acordo com o Detran, a autoescola enganava o sistema de biometria, usando dedos de silicone para simular a verificação das impressões digitais. Foram apreendidos 50 dedos de silicone.
A região da Grande São Paulo está sob intensa investigação do policiais. Ontem, foram presos dois envolvidos no esquema de fraude em Itapevi, e outros quatro no mês passado. Na cidade, mais de 1.800 carteiras foram bloqueadas por suspeita de fraude.
Somente neste ano, a Corregedoria do Detran já bloqueou 2.769 habilitações por suspeita de fraudes. Ao todo, 1.405 foram cassadas ou canceladas.
Fonte: Folha.com