Natal: lojistas de Taboão da Serra e Itapecerica da Serra querem faturar
sexta-feira, 23 de dezembro de 2011Há exatos três dias para o Natal, os comércios das cidades da região estão mais do que aquecidos para agradar o cliente e, além disso, na expectativa de faturar com um aumento expressivo nas vendas de final de ano, 20% é o esperado. Para alcançar o lucro extra, os comerciantes criam “promoções”, e tentam de alguma forma estimular o consumidor a gastar mais.
O Natal é o principal alvo dos lojistas, pois em geral as pessoas estão mais propicias a se satisfazerem e também presentear. A grande procura pelos presentes acaba lotando as lojas e diminui com a proximidade da data, a variedade de produtos. Os principais pontos comerciais de guia de Itapecerica da Serra (Major Telles) e cidade de Taboão da Serra(Kizaemon Takeuti) já estão no clima das festas de final de ano, lotadas e com diversas placas de promoções.
Com a variedade, os produtos ganham através das propagandas destaque de lançamento, quando na verdade já possuem algum tempo de existência, essa é a chamada estratégia de marketing, seja em grandes ou pequenos comércios o objetivo é o de atrair clientes, da forma mais criativa possível.
A eventual oportunidade, muitas vezes faz com que as mercadorias encalhadas, esvaziem as prateleiras mesmo que para isso os valores dos produtos sejam reduzidos pela metade, ou até tenha um bom desconto. “Se tem desconto, faz bem para o bolso, é bom para sobrar uns trocados”, disse Carla Simões.
Se a maneira de vender mais por aqui não ganha as mídias, como emissoras de TV e rádio, assim como os grandes varejistas, o boca a boca é o principal meio de propagar e cativar novos consumidores. O centro de compras do Pirajussara e Major Telles, em Itapecerica, são as maiores referencias para quem busca praticidade, e variedades de escolha. “Aqui a oportunidade chega aos consumidores. Quem quer pode levar”, disse o vendedor de uma loja do Pirajussara, Luciano Mendes.
Os taboanenses acreditam que exista na Kizaemon Takeuti uma própria “25 de março”. O bairro Pirajussara tornou-se referência em comércios da região, e no Natal como em qualquer outro local de vendas, se destaca. “É bom comprar por aqui, os preços são bons e com algumas moedas é possível comprar bem”, disse Samara Silva.
A cliente Edmira Aparecida, moradora do bairro São Joaquim afirmou que ainda falta comprar alguns presentes e que a pesquisa de valores precisa ser realizada. “É possível achar promoções. Percebi diminuição de preços em roupas, calçados”, pontuou.
Fonte: Jornal Na Net
Mais notícias sobre Taboão da Serra:
- Mais um indiciado na fraude do IPTU de Taboão da Serra deixa prisão
- Incêndio destrói lojas no Jd Caner, em Taboão da Serra
- Prefeitura de Taboão da Serra quer economiar 20% com gastos
- Policial Militar é baleado no campo da Vila Iase, em Taboão da Serra
- Matrículas para programa Retec são prorrogadas em Taboão