Novos medicamentos já estão nas unidades de saúde em Taboão da Serra
quarta-feira, 17 de julho de 2013Um dos maiores problemas da saúde em Taboão da Serra nos últimos anos parece que, enfim, está sendo resolvido. A falta de medicamentos nos postos de saúde e nos prontos socorros está com os dias contatos. A prefeitura realizou, no começo de julho, a compra de todos os medicamentos que fazem parte do protocolo do Ministério da Saúde, a entrega nas unidades foi realizada nos últimos dias.
O prefeito Fernando Fernandes disse ao blog que a prefeitura realizou um pregão para a aquisição dos medicamentos, que engloba todas as necessidades do protocolo, além dos básicos, também foram adquiridos outros remédios que amplia o combate a doenças como diabetes, hipertensão e colesterol alto.
Entre os novos medicamentos adquiridos, que não eram comprados pela prefeitura, estão Metformina (para combate ao diabetes), a Sinvastatina (colesterol alto) e a Losartana. O blog apurou que medicamentos para combater doenças de tireoide, osteoporose e mal de Parkinson, que não existiam na rede pública, também foram comprados. Colírios, para a saúde ocular, também foram adquiridos e já estão a disposição da população.
“Os medicamentos são comprados em cima de um protocolo para cada doença, a conduta do tratamento. O protocolo adotado para a maioria da classe médica, nós temos todos os medicamentos e nós ampliamos a gama de medicamentos que estão a disposição da população”, afirmou Fernandes.
Nos próximos dias será divulgado o resultado do concurso para médicos que foi realizado há 15 dias. Ao todo, se inscreveram 145 profissionais para 120 vagas. “Esperamos que venham e queiram ficar em Taboão da Serra, hoje nossa maior deficiência é de clínicos, pediatrias e ginecologias”, disse o prefeito.
Fonte: O Taboanense
Boa Noite, hoje dia 30, fui ao posto Santa Cecília para retirar remédios de meu tio (cego) e na receita tinha 4 remédios (Hidroxido de Alumínio, Ranitidina,Omeprazol e Domperidona) e nenhum deles tinha no referido posto, há uns dois anos que geralmente tem um ou dois e compro o restante, claro que o posto sempre manda pegar nos postos de São Paulo, mas por tudo na ponta da caneta o custo de sair atrás fica mais caro que comprar na Ultrafarma, então como fica?, o que vejo é que esta é uma falsa notícia.
Olá, Maria Solange.
Obrigada pelo contato.
A equipe do Encontra Taboão da Serra informa que todo conteúdo publicado neste site é de responsabilidade das fontes, que são devidamente citadas nos textos. Assim sendo, orientamos que entre em contato com o responsável pelo conteúdo em questão para obter mais esclarecimentos.
Atenciosamente,
Equipe Encontra Taboão da Serra