Seccional de Taboão da Serra já tem novo comando
quarta-feira, 14 de março de 2012Mapear os principais problemas dos seis municípios que integram o Conisud, estabelecer prioridades, como, por exemplo, evitar roubos e furtos de veículos, intensificar o combate às drogas, são alguns dos objetivos do novo delegado Seccional da cidade Taboão da Serra, Dr. Maurício Guimarães Soares. Ele foi empossado na manhã desta segunda-feira, dia 12, no lugar do delegado Erasmo Pedroso, que deixa a ativa para ocupar função administrativa na Polícia Civil. A solenidade aconteceu em clima de pesar pelo suicídio do ex-investigador Ivan Jerônimo da Silva.
“O trabalho vinha sendo bem desenvolvido. Quero dar continuidade, claro que cada um tem o seu modo de agir e suas características”, afirmou o novo delegado Seccional, Maurício Guimarães Soares. Sobre as investigações das denúncias de corrupção em andamento ele relatou que dará continuidade.
A posse contou com a presença da cúpula da polícia civil de toda a região. Delegados de outras cidades coordenadas pela Seccional disseram em anonimato temer novas mudanças de comando na área. Durante o evento foram anunciadas mudanças na equipe da Delegacia Seccional.
As mudanças na equipe ainda não serão definidas, mas quatro nomes anunciados já estão confirmados. Dr. Dirceu Gelk Júnior assume as atribuições do delegado Raul Godoi, Renata Bárbaro Vita, Isaléia Abramavicos e Valdimir Chahin são os outros policiais que assumem a equipe.
A troca do comando da cúpula da Delegacia Seccional vinha sendo comentada desde o final do ano passado e se concretiza nesta segunda-feira. Com ela, outras prioridades foram traçadas: como combate ao tráfico de drogas, roubo de carga, além dos latrocínios, que de acordo, com Dr. Maurício, se iniciam nos roubos e furtos de veículos, e crimes contra a vida. “Algumas ações já foram pensadas, mas não vou divulgar no momento”, disse.
Referente a outras mudanças como no Serviço de Investigações Gerais (SIG), que é ocupado por Ronaldo Nogueira, e comando do Garra, Dr. Maurício afirmou que não existe prioridade para as trocas, no momento, uma vez, que as mudanças que já aconteceram. “É normal ocorrer mudanças. Não vim aqui emergencialmente”, frisou.
Erasmo Pedroso Filho que deverá ocupar um cargo no Departamento de Administração e Planejamento (DAP) da Polícia Civil, assim como Doutor Raul Godoi, ressaltou que nesses seis anos e meio trabalhando em Taboão, a Seccional comandou operações que engrandeceram a polícia civil. Ele lamentou o suicídio do investigador Ivan Jerônimo, na última quinta-feira, dia 8.
“Ele tinha um tirocínio policial invejável e vai deixar muita saudade. A despedida nos trás tristeza, mas é através delas que se pode ter um novo recomeço. Além de um excelente policial Ivan era um amigo de 10 anos de trabalho, mas estava doente e desde novembro passado foi afastado”, desabafou emocionado.
Fonte: Jornal Na Net
Mais notícias sobre Taboão da Serra:
- Férias com a Galinha Pintadinha é atração em shopping de Taboão da Serra
- Sessão na Câmara termina em confusão em Taboão da Serra
- Sessões da Câmara de Taboão voltam a acontecer nesta terça-feira, dia 7
- Bandidos batem em poste após perseguição em Taboão da Serra
- Novos medicamentos já estão nas unidades de saúde em Taboão da Serra