Sessão na Câmara termina em confusão em Taboão da Serra
quarta-feira, 3 de outubro de 2012A sessão na Câmara Municipal de Taboão da Serra terminou em confusão e quebra-quebra. Ninguém foi preso.
A Câmara dos Vereadores amanheceu com segurança reforçada após o estrago feito pelos manifestantes. O local estava cheio de entulho, adesivos, vidros, lixeiras. As portas que dão acesso ao prédio foram destruídas.
A sessão na Câmara de Vereadores de Taboão da Serra começou às 18h e seguia normalmente, transmitida pela internet.
Depois do intervalo, três horas após o início da sessão, tudo mudou. Foi quando a maioria dos vereadores adiou a votação de um projeto de lei que prevê a liberação de áreas na cidade para a construção de moradias.
Integrantes do Movimento dos Sem Teto não concordaram e começaram o quebra-quebra. Alguns tentaram invadir o plenário e quase arrancaram a grade de proteção. Outros jogavam objetos.
A Guarda Municipal, que fazia a segurança, precisou usar gás de pimenta para dispersar a multidão. Barulho que parecem tiros são ouvidos e algumas pessoas se escondem.
Olhando o auditório de perto é possível ver o tamanho do prejuízo. O local ainda está sujo, com pedaços de lâmpadas espalhados, garrafões de água no chão e algumas cadeiras estão fora do lugar. Várias coisas foram jogadas em direção ao plenário, onde estavam presentes os 13 vereadores da cidade.
Mais de 300 pessoas lotavam o auditório e a parte de fora da câmara. Um vaso foi quebrado e os cacos usados como arma. Três manifestantes e dois guardas municipais ficaram levemente machucados. Vereadores e alguns manifestantes foram levados para a delegacia para registrar boletim de ocorrência.
A equipe do Bom Dia Brasil tentou entrar em contato com o comando da Guarda Civil de Taboão da Serra para comentar o caso, mas ninguém quis falar a respeito.
Fonte: G1