Taboão da Serra registra falta de energia elétrica frequentemente
quarta-feira, 8 de maio de 2013“É um transtorno para todos. Todo mês falta luz e os períodos são longos, de três a quatro horas”. O desabafo de Elizio Lino, que trabalha em uma contabilidade em Taboão da Serra é comum entre os moradores da cidade que são prejudicadas devido a falta de energia constante, principalmente nos fechamentos do mês. “Empresa nenhuma quer saber se o nosso trabalho atrasou porque faltou luz. Nosso trabalho fica prejudicado, principalmente, em fechamento de mês”.
Além dele, outros taboanenses reclamam da constante falta de luz que, muitas vezes, duram o dia inteiro, ou então há várias quedas ao longo do dia. Um levantamento realizado pela Gazeta SP mostra que apenas na região central e em bairros como Jardim Bomtempo, Parque Assunção, Monte Alegre e Parque Santos Dumont houve sete quedas de energia de janeiro à abril.
Somente no mês de abril foram três quedas do serviço na cidade de Taboão da Serra, em dias próximos. A última queda de energia registrada pela reportagem aconteceu às 15 horas da sexta-feira, dia 3 de maio, na região Central da cidade. Local que abriga diversas agência bancárias e comércios. Até os semáforos da Rodovia Régis Bittencourt, que corta o município, foram prejudicados.
Os comerciantes são os que mais sofrem com a falta de eletricidade. O salão de cabeleireiro localizado na Rua Jovina de Carvalho Dau, no centro da cidade, é um dos mais prejudicados, já que 90% de seu trabalho depende de energia elétrica. Ana Paula, atendente do estabelecimento, vive um pesadelo a cada vez que cai a energia. “É terrível. Tem vezes que ainda dá para fazer unha, mas depende muito da luz natural”.
Segundo a AES Eletropaulo, entre dezembro de 2012 e março de 2013, houve uma redução de 43% nas ocorrências da região. “Além disso, os indicadores de qualidade, DEC (índice que aponta o tempo médio de interrupção de energia) e FEC (índice que aponta a frequência de interrupções), também apresentara redução de 5%, entre janeiro de 2012 e março de 2013”.
Fonte: O Taboanense
Mais notícias sobre Taboão da Serra:
- Shopping Taboão inaugura Parque de Diversão Indoor
- Crianças são encontradas em condições insalubres em Taboão da Serra
- Médicos rejeitam salário de R$ 10 mil em Taboão da Serra
- Coletivo em defesa do meio ambiente planta mudas de árvores em Taboão da Serra
- Prefeitura de Taboão da Serra fecha o cerco contra bares irregulares