Taboão da Serra também enfrenta problemas com a Sabesp
quarta-feira, 28 de março de 2012Os problemas decorrentes dos serviços prestados pela Companhia de Saneamento Básico (Sabesp) também atinge, além das cidades de Itapecerica e guia Embu das Artes , Taboão da Serra.
Os buracos após consertos das tubulações permanecem sem recapeamento, vazamentos de água cristalina são constantes e a maioria dos bairros ainda não contam com rede de esgoto, mas pagam pelo serviço também são entre outros problemas enfrentados pelos moradores do município.
A Sabesp, de acordo com nota oficial, afirma que atende 87.286 residências com ligação de água na cidade de Taboão da Serra. Ao todo uma equipe trabalha para ligação de água e oito para re-ligação e restabelecimento do fornecimento do líquido.
Já com rede de coleta de esgoto, são atendidas 70.621 residências. O município, segundo a companhia conta com 81% de coleta de esgotos, sendo que 34% são encaminhados para tratamento.
Os investimentos para a universalização dos serviços de saneamento na cidade de Taboão da Serra serão de aproximadamente R$ 39,2 milhões nos principais empreendimentos de esgoto, de acordo com a nota. São eles: Coletores Troncos Pirajuçara trecho 1 e 2; Joaquim Cachoeira e Ponte Alta (500 metros). Projeto das obras 2012-2013-2014 financiados pelo PAC2; Redes coletoras e Estação Elevatória de Esgoto (grupo B2 da 3ª etapa do Projeto de Despoluição do Tietê).
Já para sanar a falta de água que os moradores do município ainda enfrentam constantemente serão investidos pela companhia R$ 3 milhões, nas obras de Interligação Zona Alta – Tenente José Maria da Cunha; Operacionalizar a Válvula Redutora de Pressão Oshiharo Ogawa; Redes de distribuição primárias e secundárias; redes primárias Taboão da Serra – 2ª etapa.
Fonte: Jornal Na Net