Taboão de Serra se prepara para enfrentar período chuvoso
sexta-feira, 11 de novembro de 2011Na época das chuvas de verão a cidade da região que mais registra pontos de alagamentos é guia de Taboão da Serra. Dois intransitáveis são na Régis Bittencourt (em frente à Delegacia Seccional e ao Shopping Taboão), os outros são no Piscinão (entrada da cidade), Avenida São Paulo e ruas de diversos bairros do município. Moradores ilhados e o trânsito caótico também são ingredientes para atrapalhar a vida de quem precisa voltar para casa, no período chuvoso.
Com intuito de diminuir os transbordamentos (alagamentos), deslizamentos de terra (os bairros mais preocupantes são o Jardim Mirna e Três Marias, onde existem muitos imóveis em encostas de barrancos), entupimentos de córregos, bocas de lobo e canalização dos Córregos Poa, Joaquim Cachoeira e Ponte Alta, a Defesa Civil da cidade está realizando ações em conjunto com a Secretaria de Obras e gabinete do prefeito por todos os bairros do município, inclusive os locais que apresentam dor de cabeça na época das chuvas.
“Estamos recolhendo todos os móveis, utensílios domésticos, que não são mais de utilidade para as famílias com a operação Cata-Bagulho, ministrando palestras para comunidade e nos capacitando / aperfeiçoando em cursos. Vistorias em residências, de janeiro até agora, mais de 400 foram vistoriadas e só no mês passado, 11 construções foram embargadas por irregularidades”, pontuou o Coordenador da Defesa Civil de Taboão, Carlos Senna.
Fonte: Jornal Na Net