Taboão: Polícia Civil prende quadrilha que roubava carros dos Correios
quinta-feira, 26 de abril de 2012Uma quadrilha especializada em assaltar carros dos Correios, principalmente os que entregam Sedex, foi desmantelada pela Polícia Civil de Taboão da Serra. Os criminosos realizaram cerca de quatro roubos, todos na região do Jd. Leme e do Jd. Clementino. Dois bandidos foram presos e um conseguiu fugir, mas a polícia acredita que existam outros integrantes.
O trabalho de investigação contou com policiais da primeira delegacia e do SIG (Serviços de Investigação geral) da Seccional de Taboão da Serra. Foram quase dois meses de trabalho para conseguir chegar até a quadrilha. No dia do roubo, uma viatura descaracterizada acompanhou o carro dos Correios, os policiais já sabiam que os criminosos iriam praticar o crime.
Três bandidos renderam o carro dos Correios próximo a rua Vitório Bianchi, no Jd. Clementino. Armados, obrigaram os funcionários a descerem do veículo. Foi neste momento que os policiais fizeram a abordagem. Os criminosos reagiram, atiraram e saíram correndo a pé. Dois bandidos foram presos, um deles menor de idade, e outro conseguiu fugir.
A Polícia Civil acredita que a quadrilha tenha praticado pelo menos quatro roubos em Taboão da Serra, todos da mesma forma. Outros crimes na cidade Embu das Artes estão sendo investigados. Agora os policiais querem saber como a quadrilha descobria que os Correios estariam no bairro. “Sabemos que existe pelo menos mais uma pessoa envolvida, estamos a procura dessa integrante”, disse o investigador-chefe da delegacia de Taboão, Luis Peniche.
O material roubado gerava grande lucro para a quadrilha, além de facilitar crimes de estelionato, uma vez que cheques e cartões de crédito eram um dos principais alvos dos bandidos. “Esses roubos vinham sendo uma constante reclamação dos Consegs aqui da cidade, ficamos em cima para poder prende esses bandidos e, ainda bem, conseguimos”, disse Peniche.
Trabalharam na operação os policiais Marcos Pegoraro, Olivier, Welington e Peniche. A supervisão da operação foi do delegado seccional, Maurício Soares.
Fonte: O Taboanense