Taboão suspende teatro de graça na praça por causa do mau tempo
segunda-feira, 23 de abril de 2012A Secretaria de Cultura e Turismo de Taboão da Serra adiou no começo da noite deste domingo, 22/04, a apresentação do espetáculo “A.M.A.D.AS. – Associação de Mulheres que Acordam Despencadas”, comédia teatral interpretada pela atriz Elisabeth Savalla, prevista para às 18h30, na praça Luiz Gonzaga, no Pirajuçara, devido ao mau tempo.
A exemplo do que aconteceu há duas semanas, quando o espetáculo “A Ressureição de Cristo”, deixou de ser apresentado no local por causa da chuva, as condições meteorológicas foram as causas do adiamento da peça hoje. O domingo foi de chuva franca durante quase todo o dia, nublado e temperatura mínima de até 16º C.
A coordenação do evento não informou à reportagem para quando será remarcada a nova data para a apresentação do espetáculo, mas justificou o motivo do adiamento. ” O objetivo é reunir o maior número possível de pessoas e proporcionar a elas a experiência de assitir à uma peça de teatral de qualidade gratuitamente”, disse Regina Azzulini.
Por das 18h, o local encontrava-se completamente vazio e viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) se retirava. Já às 18h30, a equipe cenográfica que veio do Rio de Janeiro, e que trabalhou durante a manhã e tarde deste domingo para deixar pronto o cenário já desmontava o palco e guardava equipamentos.
A encenação era muito aguardada entre os moradores que lamentaram a suspensão da peça. Cerca de 20 pessoas, enfrentaram o frio para assistir a encenação e desabafaram ao Jornal na Net: “Lamentável. Uma peça como essa ser cancelada por causa do mau tempo, se estivesse chovendo muito até que vai. Agora só está garoando”, afirmaram.
A.M.A.D.A.S faz parte do projeto “Teatro de Graça na Praça”, idealizado por Elizabeth Savalla, sucesso em 50 cidades do interior paulista, com 63 apresentações em palcos montados ao ar livre. Elizabeth dá vida a Regina Antônia, espécie de esteriótipo de boa parte das mulheres modernas de meia-idade, mergulhada em crises existenciais.
Pela segunda vez em Taboão da Serra com o projeto, Elisabeth já encenou em agosto de 2010, a peça “Friziléia – Uma esposa à beira de um ataque de nervos” . À época, a peça com a atriz que atualmente coordena uma secretaria de eventos teatrais no Rio de Janeiro, ainda contrato fixo na Globo, reuniu cerca de 5 mil pessoas na Praça Luiz Gonzaga.
Fonte: Jornal Na Net
Mais notícias sobre Taboão da Serra:
- IPTU pode ser consultado pelo site da prefeitura de Taboão da Serra
- Dívidas com a Prefeitura de Taboão da Serra podem ser pagas sem multa e juros até 9 de agosto
- Escola de Ballet Sonia Almeida abre inscrições para o Taboão Fest Art e Taboão da Serra
- Prefeitura de Taboão da Serra inicia reforma do PS Antena
- Conheça o novo site de Classificados de Taboão da Serra