Vereadores de Taboão da Serra aprovam desconto de 50% no IPTU de 2013
quinta-feira, 29 de novembro de 2012A Câmara Municipal de Taboão da Serra votou e aprovou, na noite desta terça-feira, dia 27, por unanimidade, o projeto do executivo que concede desconto no valor do Imposto Territorial Predial Urbano (IPTU) 2013, 50% para imóveis nas zonas de centralidade e 30% para as demais áreas.
“Se não houvesse a aprovação dessa Casa, não haveria desconto, 56 mil pessoas serão beneficiadas”, declarou Félix.
O projeto do vereador Olívio Nóbrega, que muda a nomenclatura do Parque Natural do Monte alegre, para Estação Ecológica, também foi aprovado por todos os vereadores. “Como Estação Ecológica a preservação é muito mais rigorosa.
Estamos deixando essa área para as gerações futuras, vai ficar para sempre”, disse Félix.
Os parlamentares chegaram a um entendimento para realizar a votação ou não dos projetos da ordem do dia. Conforme esclareceu o vereador Félix, eles chegaram a um consenso para aprovar dois projetos, pedir vistas de outros três e retirar outro da pauta.
Foi retirado da pauta o projeto de número 023/2012 que dá nome a uma sala do Cemur, de autoria dos vereadores Félix e Tales Franco. Os projetos 070/2011, que autoriza eliminação de documentos de arquivo público; 015/2012, sobre regularização de edificações e o projeto 016/2012, que revisa a lei complementar nº 132/2006 – Plano Diretor Participativo, esses três projetos receberam vistas por cinco dias.
Também foram votados e aprovados todos os requerimentos e indicações constantes na pauta.
Fonte: O Taboanense
Mais notícias sobre Taboão da Serra:
- Prefeitura de Taboão da Serra recebe Sebrae para treinamento sobre Lei Geral
- Polícia Militar prende três homens armados em Taboão da Serra e Embu
- Sessão na Câmara termina em confusão em Taboão da Serra
- Embu das Artes e Taboão da Serra: Emendas de Deputados chegaram só a R$ 2 milhões
- Confirmada terceira Parada Gay de Taboão da Serra